sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A FESTA DA NOSSA PADROEIRA FOI UMA GRANDE BÊNÇÃO

Com uma participação grandiosa a festa de 2012 foi marcada por expressões de fé e muita esperança de que a partir dela nossa Paróquia se fortaleceu muito mais.
Na última noite recebemos o nosso Pastor Dom Paulo Romeu. Trazendo sua mensagem à comunidade devota de Nossa Senhora das Candeias.


A missa festiva foi presidida solenemente pelo Padre Ribeiro de Estância. Conclamou o povo a continuar em missão, amando a Maria e tendo o Cristo como ponto de partida.

O Coral N. Sra. das Candeias cantou de forma divina e deu ainda mais brilho à festa.
O povo, assim como em todas as noites do novenário veio participar verdadeiramente dos festejos. Cantou e  contribuiu para uma festa participativa, envolvente e bela. Foi possível sentir a salvação mais perto de nós.
O Pe. Renato Peixinho sempre com seu acolhimento e agradecimento animado, deu aquele toque de alegria ainda maior peculiar de toda festa. Com músicas animadas deixava a assembléia eufórica e muito contente ao final de cada celebração. Na Missa Solene não foi diferente.

LEILÕES: TRADIÇÃO QUE FAZ BEM!

Até os zabumbeiros estavam presentes nos leilões. Cada arrematador ganhava de presente um toque de zabumbas.

Mas sucesso mesmo é com os leilões dos animais. Este ano com uma pequena mudança. Não houve transportes para buscar os animais nas fazendas, mas todos foram convidados a fazer a experiência da doação livre e entrega pessoal na própria Igreja. Podendo ser a doação da prenda ou o valor da mesma. As prendas foram poucas, mas o resultado foi extraordinário. Algumas prendas foram arrematadas várias vezes por um valor muito satisfatório. Parabéns doadores! Parabéns arrematadores! Juntos seremos sempre mais fortes, com fé em Cristo e Senhora das Candeias!

A PROCISSÃO: OUTRO GRANDE MARCO DA FESTA

Muito bem enfeitado, o andor da nossa padroeira passou pelas ruas da cidade acompanhado com uma multidão de fiéis. Uma procissão bonita de se vê. Um povo que seguia e cantava em cortejo fortalecendo a sua fé e honrando sua Padroeira.










A Igreja não coube tanta gente. O povo se apertou uns com os outros para receber a Bênção do Santíssimo Sacramento e assim voltar para casa abençoado.
Antes da Bênção o nosso Pároco Pe. Zaneti proferiu sua mensagem final aos seus paroquianos e todos os presentes. Expressou sua certeza de que teremos como frutos da festa uma comunidade reanimada, renovada e fortalecida. Muito mais que os frutos e renda material, nossa alegria, afirmou o Pároco,  serão os frutos espirituais, os quias já são visíveis desde agora. 




OBRIGADO POVO DE ACAJUTIBA! OBRIGADO VISITANTES! NOSSA FESTA FOI LINDA. 
GRAÇAS A VOCÊ!
GRAÇAS A DEUS!

DEUS ABENÇOE E NOSSA SENHORA PROTEJA A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário