sexta-feira, 6 de abril de 2012

UMA SEMANA SANTA BEM VIVIDA

A paróquia esta vivenciando bem esse tempo tão rico da nossa fé. Celebração penitencial, Lava-pés e Paixão do Senhor foram muito marcantes e fortalecedoras.

Marcou também as duas Via-Sacras ensenadas por alguns jovens crismandos. Uma saindo da Capela Nossa Senhora das Dores - Cruzeiro à Matriz e a outra da Matriz ao Hospotal.


Muita gente caminhou revivendo os passos de Jesus na caminhada ao Calvário. Com muita fé e piedade o povo rezava juntamente com o Pe. Renato fazendo seu gesto de peidade e também rezando e refletindo sobre a saúde pública.


 Em cada estação esperava-se a chegada da procissão com uma simples e pequena ornamentação feita pelos próprios donos das casas.

 


A imagem de Nossa Senhora das Dores também nos acompanhou.
 Algumas senas foram muito marcantes.


Foi de muita relevância o encerramento da via-sacra no hospital, onde nos unimos em oração, mas também em gesto de solidariedade por todos os doentes e por aqueles que se dedicam à saúde de nossa cidade.

Mais uma vez com o nosso jeito simples de ser e viver a nossa fé estamos realizando grandes maravilhas para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que de fato o Mistério Pascal de Cristo nos fortaleça sempre mais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário